domingo, 2 de janeiro de 2011

La muerte, beso de la muerte

Acabara de descer as escadas do escritório até o estacionamento, pegou o carro e logo quando saía viu uma garota ao lado de um carro olhando bem para ele, pensou ser só mais uma garota sem nada a fazer naquela grande cidade.
Chegou do trabalho cansado, a semana fora difícil na empresa, era plena sexta-feira e ele planejava sair mesmo estando daquele estado. Trancou a porta da sala, acendeu as luzes da casa e se dirigiu para o banho, afrouxou a gravata em frente ao espelho e logo que encarou-o viu uma garota atrás dele. Assustou-se e virou para trás mas nada havia, voltou-se para o espelho e nada refletia também, pensou que aquela alucinação deveria ser efeito do árduo trabalho. Entrou debaixo do chuveiro, puxou a cortina e pôs-se a banhar-se, em meio ao banho viu uma sombra passar diante a cortina, abriu-a instantaneamente e nada viu. Saiu rápido do banheiro, apenas enrolou-se numa toalha e com um taco que pegou na despensa saiu a ver o que havia na casa, as luzes então se apagaram e ele se viu encurralado por uma coisa que não tinha idéia do que era.
-Quem está ai? Se veio roubar, pode levar o que quiser, só me deixe em paz!
-Homens! Sempre imaginando o pior! - disse uma voz límpida que chegava a acelerar o coração.
-Por favor, pode pegar o que quiser!
-Não quero nada material, só quero que fique em casa!
-Para que? Vai me seqüestrar? Me manter em cárcere?
-Ah, largue de ser idiota, se quisesse isso já teria feito! - as luzes reacenderam e ela estava de frente pra ele com olhos nos olhos. Era uma garota de olhos pretos, cabelos compridos e negros e pele branca, nem tão alta e nem tão baixa. - Só quero que fique em casa!
-Mas porque? Porque está aqui em casa?
-Ah, você já está me enchendo o saco! Cale-se e fique aqui dentro.
O telefone tocou, ele hesitou em não atender, mas ela fez um sinal com a cabeça indicando-lhe a atender o telefone. Ele pegou o telefone com cuidado e atendeu trêmulo.
-Alô Mark!
-E aí já está pronto para sair?
Ela fez um sinal de negação.
-Olha só, não vai dar pra eu ir não. Peguei uns relatórios da empresa pra fazer e estou com um resfriado. - ele tossiu fingindo.
-Ah, não fala isso cara!
-É sério, vai lá, talvez amanhã eu vá!
-Está bom então Sr. Trabalho. Vou me divertir por você!
-Está certo, até mais!
Ela sorriu.
-Fez certo!
-O que quer? Porque não posso ir?
-Daqui seis minutos e 35 segundos você saberá!
-Oh meu Deus! O que você vai fazer?
-Eu? Nada. Seus amigos idiotas é que vão!
-Do que você está falando?
-Você pensa que quando se é chefe de uma empresa se tem amigos de verdade? Não, não tem. São poucos, raros, as vezes nenhum.
-Não estou te entendendo.
-Sente-se por favor senhor Teles. - ele então sentou e ela continuou - Quer a verdade?
-Sim.
-Então deve acreditar e não questionar, meu tempo aqui é curto. - ele balançou a cabeça como se concordasse com ela - O senhor é um dos maiores empresários do nosso país, com um dos patrimônios mais desejados. Apesar de sua inteligência para negócios, de certo, o senhor foi muito imbecil ao colocar seu primo e amigo de infância no seu testamento. Está certo que o senhor não tendo família, deveria dar este dinheiro a alguém. Só que não escolhera bem.
-Espere aí, eu sei muito bem da índole do meu primo Mark e se que ele nunca faria nada contra mim.
-Oh meu Deus quanta ignorância, eu tenho fotos. Quer ver?
-Por favor! - Ela colocou as fotos sobre a mesa de centro, e nelas estavam seu primo Mark e mais alguns homens que não tinham cara de serem de uma índole confiável. - O que é isso?
-É a armação do seu assassinato!
-Isso não prova nada, não se sabe o que estavam falando, é impossível provar isso. Saia da minha casa agora! Você deve ser mais uma golpista.
Ela olhou para a porta de um modo brusco, farejou algo, seus olhos viravam de um lado pro outro como se quisesse identificar algo. Então sorriu.
-Seus amigos vieram te buscar, não vai querer ir com eles?
Ele então pegou no braço dela e a empurrou até a porta, ela não ofereceu resistência pois sabia do que ia acontecer. Ele abriu a porta e quando ia empurra-la para fora deu de cara com seu primo, ela então deu um cutucão em Teles como se fosse um sinal de silêncio.
-Ora! Vim te buscar, mas vejo que já está ocupado. - Mark sorriu para a moça.
-Ela já estava de saída, não é? - ele olhou pra moça com uma cara de raiva.
-Não, eu não estou! Este cretino me iludiu e agora quer me botar pra fora como uma cachorra vira-lata de rua. - ele arregalou os olhos não entendendo o que ela estava falando.
-Que resfriado em primo? Eu queria pegar um resfriado deste. Mas vamos sair, a boate está lotada! - disse Mark, mas logo Teles notou que havia uma arma na cintura de um rapaz que estava logo atrás de Mark e coincidentemente era o mesmo que estava com Mark na fotografia.
-Pensando melhor Mark, vou conversar melhor com ela. Acho devo desculpas a ela! - disse Teles puxando o braço da garota para junto dele.
-Olha aqui Teles! - disse ele com cara de impaciência - Bem que eu queria te matar de um modo mais discreto, sem você ao menos saber o que houve, mas você já me encheu a paciência! - disse Mark empunhando uma arma.
Logo, a garota empurrou Teles para trás e os capangas contratados por Mark já entravam em casa e apontavam armas para Teles.
-Eu te avisei não é seu idiota! - disse a garota entre meio os dentes.
-Agora não dá tempo de pedir desculpas!
-Ei, parem de conversa! Bom Teles, você deve estar se perguntando o porque disto, mesmo que pareça tão óbvio tem coisas que você não sabe. A MINHA empresa irá fechar um negócio bilionário com uns mexicanos, e acredite, a empresa passará de um mera empresa de tecnologia para a maior empresa de desenvolvimento de chips voltados para robótica bélica.
-Mas porque isso? - perguntou Teles.
-Trabalhar com o que estávamos não dá dinheiro, e de certo você nunca aceitara trabalhar para o terrorismo e é isso que dá dinheiro meu primo. Como sua empresa é minha se você morrer, nada mais lucrativo que matá-lo não acha?
-Seu crápula maldito, você deve a mim a comida que você come, a roupa que você veste, e mesmo assim me empunha-la pelas costas?
-Hei, pode parar! Você estará melhor morto do que vivo, e eu nem terminei de dizer meu plano mirabolante. Bem, continuando, combinei há alguns dias com os rapazes que quando saíssemos hoje, eles iriam cercar nosso carro e como se quisessem assaltar-nos eles iriam matá-lo assim não teria investigação para o meu lado.
-Então você veio aqui me impedir que isso acontecesse! - disse Teles virando-se para a garota.
Um dos capangas cochichou no ouvido de Mark e ele sorriu de modo impetuoso.
-Então era você que seguia-nos de carro nestes dias, foi você no tiroteio naquele beco.
-Do que ele está falando? - perguntou Teles para a garota.
-Ela não te disse? Que namoradinha estranha você tem! Essa mulherzinha nos seguiu o tempo e quando descobrimos ela nos atirou. Não sei quem ela é, mas não importa irei matá-la mesmo! Leve-a para outra sala e mate-a- Mark mandou que um de seus capangas fizessem isso e do outro lado um tiro era disparado e um corpo caía no chão.
-Nãoooooooo! Seu desgraçado, eu fui tudo que você não teve e você faz isso?
-São negócio, são negócios!
Teles arregalou os olhos e fixou-se a olhar para trás de Mark, a garota matava silenciosamente todos os capangas e agora engatilhava a arma na cabeça de Mark.
-São negócio Mark, são negócios! - ela disse e Mark arregalou os olhos sem olhar para trás. Ela abaixou a arma para o rumo da coluna de Mark e atirou. -Não quero matá-lo, pelo menos não agora!
-Obrigada, obrigada! - disse Teles abraçando-a.
-Está bem, agora me larga, tenho mais o que fazer!
-Como assim?
-Você acha que é único que está programado para morrer é? - disse ela dando as costas pra ele e saindo.
-Espera, espera! Qual é o seu nome?
-La muerte por la justicia. - ela voltou até ele e lhe deu um beijo - E este é o tão falado beso de la muerte.
-Bom, este beso de la muerte não é tão ruim como dizem. Mas como é seu nome? como posso acha-la.
-Bem, até eu não sei quem sou, se souber, eu mesmo te encontro.
Ela seguiu andando até o portão da casa, virou para direita e seguiu a rua, ele correu atrás dela mas não havia ninguém na rua. ela havia desaparecido. La muerte havia sumido. Ele então sorriu e ela de longe em cima da torre da igreja observava a silhueta daquele homem ao longe voltando para casa que agora estava cheia de policiais, a morte não chegara para aquele homem, não agora. Ele ainda tinha uma missão a fazer, ela não sabia qual, mas devia impedir a morte dele por enquanto até que ele fizesse o que era necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário