quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Enquanto o fim não chega

Sentados ao cume de um morro, numa pedra grande e de bons olhos, estavam dois anjos. Um anjo de forma masculina, de ombros largos, olhos pretos e roupa encardida. Ao lado dele, estava um anjo em forma de mulher, apesar da Bíblia nada dizer sobre a existência ou não de anjos femininos, lá estava um dos olhos de Deus em forma de mulher a observar o mundo e os seres que habitavam ele.
-Houve tempos melhores!- disse o anjo homem a outro anjo que obtinha a forma de uma mulher.
-Tudo era melhor do que o que está acontecendo agora!
-Tens razão! A terra já não é mais aquela!
-Desde os tempos de pecado a terra vem mudando, caminhando para o seu fim, pobre daquele que não percebera quão mais rápidos as horas correm, quão mais sólida está ficando as bases da perdição humana.
-Mas não tens esperança?
-Tenho esperança no Pai, nos humanos não. Quantas vezes Ele disse aos humanos para terem cuidado? Quantos profetas cairão por terra até que os humanos dêem conta do que esta por vir se este caminho continuarem a trilhar?
-Tenhas calma e não revoltais, sabes que o Pai os ama.- disse o anjo colocando a mão sobre o ombro delicado de mulher.
-Eu sei, mas o Pai criara um ser tão inteligente e tão ignorante ao mesmo tempo. Talvez seja o pecado que lhes fizera assim...
-O Pai sabe o que faz, não devemos discutir sobre isso.
-Tens razão, - ela se levantou e olhou abaixo do morro, havia corpos e guerra, havia rios de sangue, havia uma terra seca, havia corvos a voar, anjos negros a açoitar pessoas e outras series de atrocidades apocalípticas-  separai o joio do trigo, limpai a terra do mal, limpai a água do sangue, matai por Deus, revivei por Deus, ressuscitai aos que lutam em nome Dele. Tomareis o norte a casa dos  que achavam-se donos do poder que é do Pai, tomarei eu o sul, terra donde surgiste a revolução. Vá e ensine o homem ferir aos caídos, ensine-os a calcular o número do inimigo para que não se alarmem ao surgir de falsas bestas. Calai a boca dos falsos profetas e falsos messias, ensine ao homem apurar os ouvidos para que ouçam apenas o Pai. Fazei que levante da terra seca, o alimento dos que são fiéis ao Pai, fazei que o sangue derramado por terra vire água pura a saciar a sede daquele que o segue. Fazei do homem bom o seu discípulo, que ele carregue no ombro a cruz de ser fiel. Derrubaras aquele que ergue a espada para a cruz, que blasfema, que queima o templo, que senta no trono a não ser Deus. Ensinará ao homem o segredo da fé, ensinai a ele derrubar o inimigo com uma prece e a negar a Lucifer o poder da crença humana. Assim, como os humanos lhe ensinaram o dom de amar, eis de ensiná-los a sobreviver e a lutar contra o Traidor. Vá, partir-ei agora! Fazei o que Deus lhe pede e salvei o mundo. Há de sermos agora os pastores, separaremos a ovelha negra da ovelha do Senhor, salveis a ovelha perdida e lutais contra ladrões e saltadores. Faça-se em mim a vontade do Pai.
Os Anjos então olharam-se nos olhos, aproximaram-se um do outro e se beijaram. Ali estavam os dois Anjos do Senhor encarregados de ensinar ao homem o poder da Fé, e estava ali o homem a ensinar aos Anjos o poder do Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário