quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Metrô

Eram três da manhã e aquela moça estranha entrou dentro do metrô quase vazio e sentou-se afastada de todos. Pegou então uma foto do bolso, bem desbotada e pôs-se a olhar ela, era um rapaz bonito de cabelo castanhos e olhos pretos, ela deu um leve sorriso e quando ia guardando um homem de casaco preto sentou-se na sua frente assustando-a.
Era um homem estranho, branco pálido, sem barba, nariz fino, olhos castanhos e cabelos pretos cobertos por uma toca. Ele a olhou de um modo estranho, mas ela manteve a calma, olhou nos olhos dele e de repente eles já não eram castanhos, mas estavam brancos, ela então não se conteve e encolheu-se mais ainda no assento, o homem então se levantou e foi em direção a ela. Num pulo ela se levantou e saiu correndo por entre vagões, parecia que ninguém via o que estava acontecendo, apenas ela, e isso era ainda mais desesperador, pois ninguém poderia ajudar-lhe. Enquanto corre, ela olhou para trás e viu que do homem saía duas asas negras, era uma cena chocante de se ver. Ela correu desesperada, mas aconteceu o que já era esperado, ela parou e se deu conta de que estava no último vagão, e que não tinha saídas. Olhou para trás e viu o homem, cada vez mais desfigurado, cada vez mais assustador, agora dele saía uma pequena fumaça de um odor horrível, e parecia que a roupa dele ia queimando e onde ele tocava parecia derreter.
Ele se aproximando dela deu-lhe uma pancada forte no peito e ela bateu de costas na ultima porta do trem, abriu os olhos com dificuldade e viu que ele se aproximava de novo, ele então ergueu a mão e parecia que o corpo dela obedecia aos comandos dele, e ela então ficou suspensa nesta porta e e então virou-se de cabeça para baixo formando uma cruz invertida. Ela chorava sem cessar e perguntou:
- O que quer de mim? Me deixe!
-Quero te salvar de uma ilusão. Apenas isso. Aceita?- ela não parava de chorar e balançava a cabeça num gesto de negação. Ele então mexeu com a mão e um corte nascera no abdômen da mulher fazendo-a chorar e sangrar muito e ele completou gritando- Você aceita?
-Sim! - disse ela em meio ao choro prevendo a morte se acaso não concordasse.
-Que bom! Sabes que não é este o seu destino, nem o dele!- a foto do homem caiu no chão e foi borrado por uma gota de sangue que caía dela. - Eis que estou aqui, salvar-te-ei dessa ilusão, terás de sofrer de novo, aceita o sofrimento ou deseja voltar?
-Eu vou voltar! - e ela sorriu,, despregando-se da parede e caindo no chão, levantou-se sem problemas do chão. O homem de asas negras sem entender o que aquela mulher fazia começou a ficar alterado.
-O que faz? Volte ao que estava! Eu estou ordenando!
-Cale-se verme! Achas que eu iria ser idiota, achas que não sabia que logo quando eu estivesse "menos protegida" vocês viriam atrás de mim? Claro que sabia,  claro que sabia que um de vocês viria, só estava esperando a hora certa para mostrar-lhes do que sou capaz. Mas vocês me surpreenderam, pensei que iam me mandar alguém mais forte, vejo que me subestimam. Pois darei motivos para verem que não sou uma qualquer caída pela terra.
Ela pegou no pescoço do homem o suspendendo no ar, e onde a mão dela pegou ele queimava em fogo. O toque dela o queimava vivo, e em pouco segundos o corpo dele foi consumido em chamas. Ela sorriu, pegou a foto do homem e pôs novamente no bolso.
Subiu num banco, pendurou-se nos ferros e abriu uma janela que fica no teto para sair, entrou por aquela janela e já no teto do trem ela pulou nos trilhos.
Houve ainda quem dissesse ter visto um anjo de asas brancas e bem brilhante vagando pelos trilhos, tinha aparência de mulher e tinha um papel na mão que de minuto em minuto ela olhava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário